Formigamentos Das Mãos

 

Seja na execução das atribuições do trabalho ou nos afazeres das atividades rotineiras do nosso dia a dia, é muito difícil imaginar uma tarefa que possa ser executada sem o auxílio das mãos. Você sabia que elas podem se comportar, como um órgão dos sentidos!? É através delas, que percebemos o tato, e recebemos sensações ... e também, é através delas, que nos comunicamos e nos expressamos!

(vejam, os italianos, que levam a fama, de: falarem com as mãos!! )

No decorrer da nossa vida, bem como, o uso excessivo desses importantes membros do nosso corpo, podem ocorrer lesões e enfermidades, denunciadas por sintomas, como: dores, dormência, sensação de queimação e formigamento das mãos.

Vale ressaltar, que é importante saber identificar, como se manifestam esses sintomas; por exemplo: se a dormência e o formigamento acontecem mais durante o período da noite (mesmo, enquanto você está dormindo), ou durante e após atividades de rotina, ou maiores esforços.

Uma doença bastante comum nesses casos, é a Síndrome do Túnel do Carpo, que pode ser identificada numa consulta clínica, através de testes específicos. Caso seja necessário, exames complementares podem ser solicitados.

Gostou do conteúdo!

Me siga no Instagram @dr.alexandrediniz