Dr. Alexandre Diniz participa de palestra com referência mundial em geriatria

O ortopedista cascavelense Dr. Alexandre Diniz Abreu participou no quarto fim de semana de junho (22 e 23/06/2018) da Atualização Científica em Ortopedia, em Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco). O ponto alto do evento, promovido pela Merck Academy, foi uma série de palestras sobre envelhecimento com qualidade de vida ministradas pelo Dr. Alexandre Kalache, médico internacionalmente reconhecido nesta área.

Ao final, os dois Alexandres se encontraram para um registro fotográfico e puderam compartilhar experiências. Geriatra e epidemiologista, Kalache tem um currículo acadêmico (como professor da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por exemplo) quanto diplomático (diretor do Programa Global de Envelhecimento, da Organização Mundial da Saúde, com sede em Genebra) invejável.

Depois de quase 30 anos morando no exterior, ele retornou ao Brasil em 2012 e ocupa atualmente a presidência Centro Internacional de Longevidade do Brasil (ILC-BR) e da Aliança Global de Centros de Longevidade Internacional (ILC-GA).